quinta-feira, 29 de março de 2007

Nós por cá...



Labas!!! Ou em bom português... Boas!!! :) ...Não, não é isso que estão a pensar (bandidos!)... É só um cumprimento à moda da Lituânia... ;)
Bem, para começar, gostaria de agradecer a oportunidade que me foi dada para colaborar com esta equipa de malucos (no bom sentido, se é que isso existe... XD) ...De tempos a tempos, assim haja disponibilidade, poderão disfrutar da rubrica Karvalhovsky... Espero que vos seja útil. Penso que pode sempre aprender-se qualquer coisa... :)
Tenho a noção que alguns indivíduos, esperariam que aqui na minha primeira intervenção fosse falar sobre "gajas"!!! ...Lamento, se ficaram desapontados, mas terão que esperar por intervenções futuras... Obviamente que o assunto será abordado com emotividade mas ao mesmo tempo com alguma subtileza pois isto aqui não é a revista "Maria"!!!

Vou portanto falar um pouco sobre a Lituânia, país este que me acolheu muito bem e pelo qual nesta fase da minha vida tenho grande simpatia... É do meu conhecimento que este é um país muito apreciado pelos lusitanos, portanto aviso desde já possíveis interessados que mesmo aqui do outro lado da europa, no leste europeu portanto, que não estão sozinhos... Sim, aqui está cheio de tugas, entre os quais se podem encontrar algumas peças raras, nós estamos "em todo o lado!" XD, e passo mesmo a citar um caro amigo: "não tenham medo!"...

Desde já confirmo que é um país com uma cultura bastante diferente, começando desde logo pela comida (não há nada como a portuguesa). Aqui não se consegue encontrar bacalhau, prato de referência do país das quinas, invereda-se antes pelas verduras e kibinas (uma de espécie de empadinha tradicional daqui)... Pedir um prato com umas batatas fritas e arroz é estar automaticamente a passar um atestado de insanidade mental... Lituânia é a terra do basket(existe um tal de Savonas que joga na NBA e tudo... Uma espécie de C. Ronaldo à moda do leste...), da svituris (a super-bock Lituana ;)), dos bebedos, do frio (chega aos -30º no pico do Inverno), do sapatão em bico dos anos 20 (se é que já foi moda em algum lado e em alguma época... Há algumas dúvidas!), e obviamente das lituanas... "É barato!!" ;) Devo dizer também, que os indivíduos do sexo masculino não morrem de simpatias por nós, "camones" em terras forasteiras à caça de umas boas trutas pensam eles. Pura inveja de falta de sangue latino! Comentam outros... Mas volto a frisar: "Don't be affraid!"
...Apesar de algum subdesenvolvimento, vão ver que no final de contas até é um país bem simpático para se viver e até deixará algumas saudades...
Não me quero alongar mais. Fico-me então por aqui( para começar não me parece mal)... Não percam a próxima intervenção! Porque nós... Também não!! :)

Abraço pró berço!!! ;)

1 comentário:

bilh0 disse...

Sem duvida um pequeno grande paraíso!!