segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Vilnius - Primeiras Impressões

Caros leitores, finalmente após 15 dias nesta bela localidade que é Vilnius e 7 dias após ter sido convidado para colaborar neste blog consegui arranjar tempo e vontade para escrever algo.

Começo por deixar as minhas primeiras impressões acerca de Vilnius e a Lituânia:

  1. Estamos em Setembro e a média das temperaturas é de 10º! Não é que não se aguente, tenho é medo do que aí virá…

  2. A cerveja de cá num é má de todo o problema é que dá muitos gases o que associado ao facto de não se puder fumar em locais fechados, faz com a qualquer altura possamos ficar um bocado envergonhados pois nos bares e discotecas não há cheiro a tabaco para disfarçar o cheiro a bufa…

  3. A comida além de normalmente ser em pouca quantidade sabe tudo a caril a tomate. Na maioria dos sítios pelo saber não se consegue saber se estamos a comer porco ou galinha…

  4. Os gajos aqui não são fanáticos pelo basquetebol, são é tolos. Uma vitória no campeonato europeu de basquetebol significava pelo menos duas ou três peças de mobiliário a voar pelas janelas das residências, além da destruição massiva de livros, papel higiénico e outros materiais, tentativas (felizmente frustradas) de virar autocarros, inúmeras habilidades automobilísticas em via pública, enfim parece o fim do mundo…

Neste momento devem estar a pensar “Fuck, Vilnius sucks”, mas não!!! Vilnius é um espectáculo!!! O pobo tirando os dias do basquetebol é muito civilizado e asseado e simpático, por todo o sítio em que se passa vêem-se monumentos, a cerveja é barata (0.5L aproximadamente por 1.5€ num bar).

Como diria o outro “Até agora está a ser espectacular!”.

Como a minha vida não é escrever deixo o resto para futuras postagens.

Um abraço

PS: Em paralelo com a minha participação neste blog vou metendo umas fotos dos sítios que vou passando por cá no flickr. Podem vê-las em http://www.flickr.com/photos/jowood

Sem comentários: