quinta-feira, 7 de junho de 2007

O Parkour!!!




Boas!!! Perguntam vocês o que me trás cá hoje, eu respondo o Parkour! Pelo menos alguns de vocês, não todos porque esta modalidade também existe em Portugal (coisa que desconhecia :P), já estão a pensar que são os arrumadores de carros da Lituânia, mas enganam-se essa moda ainda não chegou ao leste, ando desconfiado (ou não) que estes rapazes não são "engenhocas" como o pessoal “Tuga” para ganhar uns trocos :D Mas que raio é o Parkour? Pois, nem eu sabia, mas numa das minhas saídas pela noite de Vilnius tive a felicidade de conhecer um lituano praticante desta modalidade, se lhe podemos chamar isso :D Depois de ver um filme fornecido pelo "miúdo" e de uma pesquisa conclui que o Parkour pode ser encarado de várias maneiras: como um desporto, como uma arte, como uma filosofia. A ideia do Parkour é utilizar os obstáculos existentes no ambiente onde se encontram os traceurs, nome dado aos praticantes, e fluir pelo meio de um modo natural e fluído, o objectivo é sempre fluir de um modo contínuo através do meio, através de vários obstáculos. Digo-vos é diferente eu ver este "bacano" da Lituânia dar um salto com estilo do que o Gambas aos saltinhos de cuecas na residência a fugir da morte :D Vejam o filme e digam lá que estes “lituanos não andam loucos”, e podem-me chamar menino por não conhecer o Parkour :D The End.

2 comentários:

Anónimo disse...

Por momentos pensei ter visto um gambuzino na ponte do Karailius mas não... Os gambuzinos não fazem o pino XD

Anónimo disse...

É o desporto favorito dos que treinam pra fugir à bófia lol

J074P3